{ particularidades } A playlist da MINHA vida


Ontem teve resenha do livro A Playlist da Minha Vida. E como já faz um tempo que eu não faço o Particularidades, resolvi mostrar pra vocês a playlist da MINHA vida. Não tem todas as músicas que me marcaram, mas tem muitas que eu amo e são especiais pra mim.



Primeiro Filho - João Alexandre

Impossível não começar com essa. Minha mãe cantou e meu pai tocou quando me apresentaram e consagraram bem piquitita. Mamãe também cantou nos meus 15 anos, e nós 2 choramos. E até hoje não achei nenhuma música tão completa que traduza os sentimentos de ter o primeiro filho (eu acho, né? ainda não tive o meu. rs). Nos meus sonhos de gravidez, essa é a trilha sonora.
(O áudio não está bom, mas considerando que a música tem pelo menos 25 anos não é fácil de achar o CD e a gravação original.)

♪ E como é pra mim, sim, Deus há de ser exemplo e a razão do seu viver. ♫


Quando você passa - Sandy e Junior

Passei horas pensando em qual das 258 milhões de músicas de S&J que eu amo viria pra cá. Escolhi a primeira que o YouTube me mostrou, porque seria difícil definir a preferida. Cresci (literalmente, desde criança) ouvindo os 2, assisti ao seriado, acompanhei a novela da Cristal e sou uma adulta frustrada por não ter ido ao show deles. Eu ainda vou, nem que seja a um dela na carreira solo. Podem me julgar que eu não tô nem aí, Sandy e Junior é amor!

♪ Esse turu turu turu aqui dentro que faz turu turu turu quando você passa... ♫



Ragatanga - Rouge

Atire a primeira pedra quem nunca dançou ragatanga! Rouge marcou minha pré-adolescência, e eu danço até hoje (agora no Just Dance!).

♪ Aserehe ra de re de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi an de bugui an de buididipi ♫


Tu és fiel

Além de ser linda e tocar o coração de qualquer pessoa que confia em Deus, esse hino lembra muito o meu avô. Se eu fechar os olhos, consigo vê-lo cantando do jeitinho que me faz morrer de saudade (e toda vez, como agora, fico com os olhinhos cheios d'água).

♪ Tu és fiel, Senhor! Dia após dia com bênçãos sem fim
Tua mercê me sustenta e me guarda. Tu és fiel, Senhor! Fiel a mim. ♫



Vitoriosa - Ivan Lins

Minha mãe sempre disse que se lembra de mim ouvindo essa música, então é justo que ela esteja aqui, né? Acaba que de tanto ela falar, eu também associei a ela, então fica elas por elas. (excesso de elas porque sim. hahahaha)

♪ Quero sua risada mais gostosa, esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa. ♫



Come What May - Moulin Rouge

Trilha sonora de um dos meus filmes preferidos, na primeira vez que eu vi e ouvi (prestando atenção à letra, e não chorando com a história) resolvi que tocaria no meu casamento. E meu marido se virou nos 30 pra fazer esse arranjo e satisfazer meu desejo de adolescência.

♪ Seasons may change, winter to spring, but I love you until the end of time.
Come what may, I will love you until my dying day. ♫



Lucky - Jason Mraz & Colbie Caillat

Pena que eu só descobri depois do meu casamento, porque ela se encaixaria perfeitamente na nossa situação. O casal que está separado e que se ama. ♥ Quando ouvi, danei que queria decorar e ficava as quase 2 horas de "viagem" do trabalho pra casa ouvindo no repeat. E não enjoei!

♪ Lucky I'm in love with my best friend. ♫



Roupa Nova - Um Sonho a Dois

Não podia não ter Roupa Nova. Paixão que herdei da minha mãe, recentemente fui a um show deles... Os coroas mais legais do mundo! Assim como S&J, impossível definir a preferida, então escolhi essa porque também tocou no casamento, no clipe de fotos. Roupa Nova é atemporal, cabe em qualquer situação e está pra sempre na trilha sonora da minha vida.

♪ Quando a gente gosta, o amor é um caso sério e tem lá os seus mistérios pra contar... ♫



Valeu Demais - Guilherme Kerr

Nos meus 3 primeiros anos de casamento, meu marido morava em Pirassununga, interior de SP. A transferência pro Rio demorou muito, e passamos por um período. Quando finalmente conseguimos, olhamos pra trás e percebemos que Deus esteve no controle o tempo inteiro.

♪ Valeu demais os dias mal passados caminhando atrás de planos mal traçados que eu só posso agradecer a Tua mão que me livrou.
Valeu o tempo de esperar, mas já passou! ♫


Tão Seu - Skank

No dia em que Eli chegou da última viagem Pirassununga x Rio, a casa estava toda enfeitada com a letra de Tão Seu e eu fiz um vídeo brega pra ele (esse aí do player). Como não amar a carinha de surpresa dele e adora ainda mais a música depois disso? *-*

♪ O nosso amor é novo, é o velho amor ainda e sempre. ♫



Eu apenas queria que você soubesse - Gonzaguinha

Me define. Quem eu me tornei depois de me aceitar e de perceber que a insegurança da adolescência foi embora.

♪ Eu apenas queria que você soubesse que aquela menina hoje é uma mulher e que aquela mulher é uma menina que colheu seu fruto, flor do seu carinho. ♫


Giulia - DJ Lhasa

Ter um nome estrangeiro é complicado de se achar música (mas pelo menos é melhor que Renata ou Natasha kkkk). Uma vez, direto do túnel do tempo, fui procurar e achei essa, no idioma original (e Giulia, do Capital Inicial também). Por causa do meu nome, sonho aprender italiano e conhecer a Itália. Por enquanto, fico aqui admirando e ouvindo.

♪ Tu che sei il mio angelo non lasciarmi in mano agli avvoltoi. Fai quel che vuoi ma dammi il tuo amore. Giulia! ♫



Cantinho - Maurício Gomyde

Pra encerrar, nossa música. ♥
Composta pelo meu autor nacional preferido, Cantinho é o que eu gostaria de dizer todos os dias pro Eli.

♪ Encosto em seu peito, fecho os olhos e adormeço. Me deixa ficar ali que até do mundo me esqueço. ♫

Pois bem, essa foi a playlist da MINHA vida. Ainda tá faltando muita música e artista, mas já tá bom. Se eu fosse colocar tudo, o post ia ficar mais gigante do que já está. kkkkkkkkkkkkk

Alguma dessas você não conhecia? Sei que sou uma menina de gostos antigos e quase não ouço internacional.
Conta pra mim qual é a playlist da sua vida. ;)

♦♦♦♦♦

Se você quiser conhecer o livro e participar do sorteio, é só clicar no banner e ler a resenha. ;)

14 comentários

  1. Não conhecia a primeira música Giu, mas que história linda ela representa para você, fiquei encantanda. Quanto a Sandy e Junior, bom, EU FUI HÁ VÁRIOS SHOW DELES. Claro, quando eles eram mais jovens, depois de adultos nunca tive a oportunidade. Também assisti o sériado, mas a novela não, já não era mais tão fã quando estava passando e nunca fui muito noveleira kkk. Eu nunca dancei Ragantanga, então posso tacar a primeira pedra, eu detestava Rouge. Tava em uma fase sou gótica rabugenta nessa fase rs. Bom basicamente é isso, as outras músicas citadas não me lembro de ter ouvido ou ter algo relacionado a minha vida. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia algumas das canções que você listou, mas que legal que fizeram parte da sua vida!
    Para mim Sandy e Junior com certeza fizeram parte da minha infância haha Acho que se me perguntasse agora uma música deles que me lembro é aquela da Marinha Chiquinha hahaha Totalmente minha infância! Rouge também ;) Lembro que eu e minha irmã pedimos tanto para minha mãe o CD que ela comprou o original cheio de glitter e, por incrível que pareça, ainda tenho aqui em casa hahahaha

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  3. Giulia adorei sua playlist Gonzaguinha perfeito, Jason adoro o tom de sua voz , dancei muito Rouge com coreografia e tudo kkkkkk. Sandy Junior gosto de suas músicas . Perfeitas sua seleção. beijos

    Incrível como a música marca momentos e nossas vidas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre Sandy&Júnior? Tipo, você me descreveu toda ao se descrever sobre eles rs. Eu era fanática mesmo ao ponto de pirar minha mãe! Ainda tenho alguns cds e dvs, mas não empresto para ninguém, tenho ciúmes sim! :D
    E, caraca! Moulin Rouge é um de meus filmes preferidos também! Além do filme ser fantástico ainda vem de quebra uma trilha sonora marcante. <3
    Rouge? Hum... Não curtia não, mas era obrigada a ouvir querendo ou não, pois minha duas irmãs eram fanáticas por elas! Esses dias encontrei no youtube Ragatanga versão Opera e céus! como eu ri! kkkkk Mas confesso culpada em relação a febre RBD da novela mexicana Rebelde. Sim, odiava no começo, mas algo mudou, sei lá, me tornei outra fanática roxa pelo RBD. \o/ Também ainda tenho os cds, dvds, posters, figurinhas, fotos... '-'
    Enfim, uma música que marcou mesmo um momento da minha vida que sempre que ouvi-la tocar vou lembrar: "Pra ser sincero" - Engenheiros do Hawaii, e confesso culpada por amar EngHaw. e babar a inteligência musical do Humberto Gessinger <3

    4 músicas de sua playlist eu desconhecia, principalmente a 1° e tenho que comentar que gostei, músicas com dedicatórias de letras para família ou para alguma outra pessoa amada sempre mexe comigo. É tão doce, tão puro, tão lindo o sentimento que músicas assim causa, e está tão raro nos dias atuais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu, conheço quase todas as músicas da sua playlist. Com certeza Sandy e Junior tb fazem parte da playlist da minha vida e assim como você eu não saberia qual escolher. Cresci ouvindo os dois, comprei quase todos os cds e fui e tive o prazer de ir em 2 shows dos dois. Também quero ir em um show solo da Sandy, então pode me chamar quando vc for, hahaha. Rouge também fez parte da minha adolescência, curtia muito mas o grupo acabou tão rápido. Tú és fiel, me lembrou minha avó, ela acordava todo dia cedinho e cantava músicas assim e da harpa cristã, até acordar todas em casa. Senti um aperto no coração quando ouvi. Não sabia que você e Eli tinham ficado tanto tempo longe um do outro, não deve ter sido fácil, mas quando Deus está no controle, a distância só serve para nos provar o quanto aquilo é projeto de Deus e o quanto aquilo vai nos fortalecer. Deus é perfeito e cuida dos seus. Adorei a sua playlist, adorei saber um pouquinho da sua história e do vídeo. Ficou perfeito.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca dancei Ragatanga e já vou avisando desde já que me recuso! rs... Adoro Sandy e Junior, também não sei qual seria a minha preferida. Roupa Nova é amor demais, e também não conseguiria escolher uma. Come what may é uma música tão linda, que máximo que tocou no seu casamento! E Tão seu é uma música que adoro também, o vídeo não ficou nada brega, ficou muito lindo e fofo, e com certeza esse tempo longe serviu pra fortalecer ainda mais o amor de vocês!! E agora é só aproveitar o estar juntos pra sempre! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Giu, eu me identifiquei com algumas musicas da sua playlist e tenho que dizer que Rouge também marcou minha pré-adolescência e quem na época não dançava Ragatanga...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem? Adorei o post e gostei de saber as músicas que te marcaram e conhecer um pouquinho mais da sua história. Achei muito legal o seu vídeo com o Eli. Eu gostava de Sandy & Junior, mas não escutava tanto... acho que para mim, as músicas de Chiquititas me marcaram muito, tinha todos os CDs e via a novela todos os dias, definitivamente cresci com eles... então na minha playlist com certeza teria uma dessas músicas. Nossa, Rouge, outro dia eu e um pessoal do meu laboratório estávamos cantando, e nossa, Ragatanga fez parte da minha vida também. Comecei a escutar e gostar de Roupa Nova por causa do meu irmão que sempre escutava no carro. Lucky é linda demais <3 e nossa, adorei a música do Maurício!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Você tem esse jeitinho de nos emocionar quando torna seu blog tão a sua cara e abre a porta para compartilharmos um pouquinho de você. Achei essa última música linda, fiquei surpresa, não sabia que o autor também era compositor, já peguei o link da música.
    Bom , nunca dancei Ragatanga, mas sempre achei divertida. É ótima para animar um festa ou encontro com família e amigos.
    Agora, temos algo em comum: eu sou fã até hoje da Sandy e do Junior, fiquei triste quando eles se separaram, mas escuto a música deles até hoje. E também vi a novela e o seriado, risos... E olha, tem muito mais gente que não tem vergonha de dizer que gosta deles, viu? Eu conheço algumas. E também adoro Roupa Nova, sempre quis ir a um show deles, é impossível selecionar uma música, mas entre todas, Dona, me marcou. Ivan Lins, você vai me chamar de velha, mas na escolha, quando eu era adolescente, a professora trabalhou um música dele com a gente e desde então,adoro as músicas dele.
    Sua play list está linda.
    Adorei sua postagem.
    beijinhos.
    cial.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu, tudo bem??

    Cresci com com Sandy e Junior... embora eu seja mais velha que a Sandy por 3 meses.... quando eles iniciaram carreira... desde já eu os acompanhei... eles embalaram muitos momentos de minha vida... escolher só uma preferida fica super difícil... adorei a sua escolha da playlist, até viajei junto no tempo... eu fui em um show deles quando eu era criança... em uma de minhas férias em São Paulo, pois morei 17 anos anos no nordeste. Ragatanga... há dancei muito.... nossa... me diverti horrores... e sempre que em casamentos, formaturas que toca, me acabo.... Eu tenho algumas músicas que mexeram comigo e fizeram parte de minha vida... eu sempre dancei... eu parei quando fiquei grávida e não consegui retomar.. mas não perdi as esperança de voltar... mais a música da Daniela Mercury A cor dessa cidade... me acompanhou em vários momentos... a música dirty dancing também me acompanhou bem... dancei ela em três apresentações distintas... a música A música ameno do grupo Era... também me acompanhou por dois anos seguidos... viajei fazendo apresentação de dança contemporânea... adorei o video que vc fez para seu esposo... acredite que eu me emocionei... adoro essas coisas... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Ah Ragatanga, gostoso de lembrar, gostoso de dançar.
    Adoro Sandy & Junior, mas uma música que me marcou foi Vamos Pular por causa do meu filho que era bem pequeno e eu tinha que segurar a mão dele enquanto ele pulava desesperadamente no sofá cada vez que o refrão aparecia...por pouco o cd não furou hahaha.
    Esse vídeo que você fez pro Eli é lindo demais.
    Gonzaguinha <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Ahhh... conheço boa parte dessas músicas. Como você sabe(?) eu também sou apaixonada por S&J, e também sou louca pra ir a um show dela agora na carreira solo, Roupa Nova é amor, também adoro e sei cantar todas, acho difícil alguém não curtir eles. Ragatanga, difícil não dançar ou já não ter pelo menos batido os pészinhos ao som. rsrs
    Essa do Maurício eu ainda não conhecia, mas adorei. Linda demais!
    Amei o post, você deveria fazer outros assim. Adoro dicas de músicas, assim como de filmes.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu nunca pensei em fazer uma playlist da minha vida . Mas adorei sua particularidade.
    Conheço algumas das músicas citadas, e Ragatanga é a mais contagiante, quando eu vi o vídeo me veio um momento nostalgia (:
    Sandy e Júnior é bem minha infância rsrs
    E amo Jason Mraz & Colbie Caillat <3

    Adorei, amei, me diverti, relembrei alguns momentos da minha vida.... Música é vida <3

    Beijinhos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Achei o post muito interessante e gostei muito das escolhas. Lucky<3 esse música é muito boa mesmo, eu particularmente gosto muito. Gostei das escolhas, vários sucessos antigos e claro alguns mpb's que não podiam faltar. Haha as escolhas foram ótimas.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)