{ evento } Mulheres na Literatura

Quinta passada teve evento exclusivo da Qualis Editora, realizado na Livraria Fnac do Barra Shopping. A editora reuniu blogs parceiros e alguns selecionados para um bate-papo bem divertido com as autoras Simone Fraga, Mila Wander, Janaina Rico e Cristina Valori.
Em meio a risadas, conversas e muita zoação, elas apresentaram seus livros e book trailers. Vamos conhecer?





Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?





Dominados - Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal.
Henrique Farias é um dominador intenso.
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...






Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história...
Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.
Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?




Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.
O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.
Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena. Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito. Será medo ou pressentimento?
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal? Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?
Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.





Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade.
Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme.
O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede.
E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues...
Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar mini-saia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo.
E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecinei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas no seios.
Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo.
Com muito amor,
Janaina Rico


A conversa foi muito divertida, com as autoras interagindo entre si e com o público, contando detalhes do processo de criação e revelando suas reações com a recepção dos leitores. Todas foram muito simpáticas e animadas.

Além disso, ganhamos um kit lindo com um livro! ♥ E teve muuuuuita coisa gostosa, ou pelo menos parecia, porque eu não comi nada. vida de gordo é uma bosta!


Mas você pode se animar e preparar a câmera. Tem concurso rolando valendo um livro desses! \o/


No sábado teve outro evento, dessa vez aberto, e nele as autoras lançaram em parceria com os blogs e seus leitores uma campanha que irá movimentar as redes sociais e conquistar seu coração! Para participar, você deve publicar no facebook uma foto ou imagem com a seguinte tag ‪#‎DivasDaQualisNasLivrarias‬ - obrigatoriamente precisa curtir a fanpage das autoras e da editora e aproveitando a oportunidade, quem tiver twitter e instagran segue também! As #DivasDaQualisNasLivrarias, junto com a editora irão escolher as 03 melhores fotos/imagens, que receberão da editora um kit literário! Você pode participar com quantas fotos/imagens desejar, envie as fotos até dia 25/04! Boa sorte!!!

Por qual livro você se interessou mais? Já leu algum? Conta pra mim nos comentários!

*Fotos retiradas da fan page da editora no Facebook, exceto a do livro Dominados, gentilmente cedida pelo Blog Mais que Livros.

9 comentários

  1. Oi Giu,
    o evento pelo jeito foi maravilhoso, e o que é aquelas guloseimas( agora sei porque colocou os livros antes de mostrar, para o povo não perder o foco. rs).
    Não li nenhum dos livros apresentados, mas me interesso por Dominados, gostei da proposta que a sinopse apresenta. Os outros também, mas... Chega. hahahahaha
    Sobre o concurso, eu não consegui entender direito o que é para fazer. Que tipo de foto, como deve ser feita para estar participando?

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
  2. Oieeee...que legal, adorei ver fotos e saber um pouco desse evento que rolou entre os parceiros *-* mas eu tbm não consegui entender direito a promoção, que tipo de foto devemos postar?

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem? Nossa, ainda não fui a nenhum evento esse ano, #shameonme. Mas esse deve ter sido bastante interessante, e nossa, deve ter tido bastante coisa gostosa mesmo.. rsrs. Quanto aos livros me interessei bastante por "Escolhas", adorei os booktrailers, todos muito bem produzidos. Parabéns à editora!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, tudo bem??

    Eu fiquei muito interessada pelo livro Dominados... estou namorando a capa a sinopse desde o lançamento... eu até poderia participar da promoção, mas fiquei com preguiça... o evento deve ter sido bem legal ein... e aqueles doces todos?? Nossa... adorei a ideia do kit... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu!
    Esses eventos são sempre uma delicia né? Eu moro longe então sempre vou em poucos, mas adoro.
    Desses, o que mais me chamou a atenção foi o Escolhas (apesar de todos serem interessantes).
    Só não entendi sobre o concurso, tem que ser que tipo de foto?

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que vejo alguém falando da Fnac do Barra Shopping, minha cabecinha se ilumina toda boba: "eu já estive lá" hahaha...quando a gente não tem uma livraria decente por perto, fica assim mesmo.
    Esses eventos são sempre mega organizados né, gostei...também das guloseimas claro rsrs.
    Estou pra receber Escolhas, espero me identificar com ele tem pra oferecer.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Olá Giulia, o evento parece ter sido bem legal e divertido *--* Os livros parecem serem bons e fiquei curiosa para ler o livro Dominados...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá, Giulia! Tudo bem?

    Não conheço muito o trabalho da editora Qualis, mas achei super bacana a ideia de fazer um evento divulgando as quatro escritoras. É sempre bom saber um pouco mais sobre obras nacionais, não é mesmo? Adorei as fotos :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Bacana a ideia do evento, acho a maioria deles maravilhosos, mesmo de longe olhando só as fotos. Infelizmente os livros não me interessaram.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)