{ evento } Do Blog ao Livro

Sabe aqueles projetos que você se orgulha de ter participado? Esse evento foi um deles. A Yohana Sanfer carinhosamente me convidou e eu aceitei na mesma hora. Se liga no resumo pra vc ter noção da grandiosidade da coisa!


Dez escritores e uma história em comum: a publicação de seus livros a partir de seus blogs literários!

A escritora e blogueira Yohana Sanfer, autora do livro Da boca pra dentro e do blog Papel, Palavra, (cor)ação, lança o Projeto "DO BLOG AO LIVRO" e recebe os autores Alexandre Vicente, Amanda Marchi, Aryane Silva, Clara Mello, Enrique Coimbra, Iris Figueiredo, Leo Vieira, Sidney Santborg e Thati Machado para um bate-papo sobre os desafios, as alegrias e as surpresas encontradas nesta trajetória.

Uma tarde animada que contará com a mediação das blogueiras Juliana Avelino, do blog "Leitores e suas manias" e Raffa Fustagno, do blog "A menina que comprava livros", e o apoio e a participação das blogueiras:

Beatriz Soares (Blog My Little Metaphor)
Carolina Gama (Blog Entre livros)
Giulia Ladislau (Blog Prazer, me chamo Livro)
Isabelle Cândido (Fan Page Frases de Nicholas Sparks)
Frini Georgakopoulos (Blog Cheiro de livro)
Juliana Skwara (Blog Novos Escritores)
Leticia Venerando (Blog Mãe, tô escrevendo)
Mariana Mortani (Blog Magia Literária)
Natália Cunha(Blog Compulsão Literária),
Pâmmela Moura(Fan Page Frases de Nicholas Sparks)
Paty Marcelle, (Blog Mais amor, mais livros)
Ráyca De Oliveira, (Blog Quase uma biblioteca)
Suzane Cruz (Blog Memórias de uma leitora)

Viram quanta gente linda? Pois então... quase Todo mundo estava lá na Livraria Cultura, no último sábado, pra falar de um dos nossos assuntos preferidos: livro!!! A programação foi enorme, mas nem um pouco cansativa.


Pra começar, teve abertura e apresentação das blogueiras mediadoras: Raffa e Juliana (além da presença diva da Yohana).

O 1º bloco teve participação das blogueiras Carolina, Mariana, Ráyca e Natália, e elas conversaram sobre como criaram o blog, a importância das redes sociais para divulgação e se pretendem escrever seus próprios livros. Foi bem legal ter gente como a gente sendo entrevistado, já que é sempre o contrário.

O 2º bloco contou com os autores Leo Vieira, Thati Machado, Iris Figueiredo e Amanda Marchi, que contaram sobre seus blogs e falaram bastante sobre pirataria e processo de publicação.

Pra minha surpresa, fui chamada pro 3º bloco, junto com as lindas Frini e Ju Skwara juro juradinho que não esperava mesmo, tanto que fui super largada; nós falamos de novo se pretendemos escrever (afinal, o tema era esse), sobre o que o blogueiro precisa (momento desabafo da pessoa aqui) e a importância dos eventos literários.

O 4º e último bloco foi com os autores Sidney Santborg, Clara Mello e Alexandre Vicente, encerrando com chave de ouro e falando sobre suas experiências de publicação e de seus blogs. Ao final, teve sorteio de muito livro, mimos e até bolsas de estudo de língua estrageira.

O auditório estava cheio, mesmo com gente chegando no final ou saindo mais cedo pra outros compromissos. Como sempre, foi uma festa da literatura, com muito riso e a satisfação de saber que há pessoas que amam os livros tanto quando a gente. Eu ganhei 1 livro, meu marido ganhou outro e ainda ganhei o livro da linda Yohana, que eu estava curiosíssima pra ler.

Espero sinceramente que essa linda organize mais eventos, porque esse foi maravilhoso, bem dinâmico e, pela primeira vez, não teve aquela parte chata que ninguém aguenta mais de cada autor falar sobre seu livro.

Parabéns, Yohana! Foi ótimo! E muito obrigada pelo convite! :*

* Crédito das fotos: Evany Bastos

10 comentários

  1. Nossa que legal isso. Eu sempre quis participar de coisas assim, mas na minha cidade não rola muito. É bom ter interação com outros autores e blogueiros né? Queria sabe mais como é a questão de publicação de livros mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giulia.
    Eu fui ao evento e adorei; foi realmente maravilhoso. Que sejam feitas outras edições!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem?

    Que evento bacana. Super legal o projeto e a organização, pela seu post percebi que o evento foi muito legal, divertido, prazeroso e bacana. Uma pena que não é na minha cidade, mas espero que tenha mais eventos e que você publique aqui o que achou. Muito legal mesmo.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Giulia lindona que evento bacana com todas as blogueiras, gostei muito da ideia de vocês. Fotos muito bacana e feliz que tenha sido um grande sucesso, que venham mais eventos como esse. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu moro realmente muito longe desses eventos y.y moro em Recife, fico muito triste, pois nunca sei quanh tem algum evento aqui, ou se tem!
    Deu par ver que realmente tinha bastante gente <3
    Deve ter sido um dia maravilhoso :D
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Eu estava lá!!!!! Foi uma maratona, participei de três eventos, contando com esse.
    Foi muito legal. Eu não esperava pelo o que aconteceu. Pela primeira vez, os blogueiros foram convidados a darem suas opiniões. Eu vi você lá, arrasou!!!!!! E conheci muitos blogueiros que se tornaram autores, muito legal, porque eles estavam falando em nome dos blogueiros e em nome dos autores também.
    Se tiver outro, podem contar comigo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu,

    O evento pareceu legal, hein? Ainda não consegui ir a nenhum esse ano ainda huahuahua. Mas na Turnê Intrinseca tô lá. Você vai, né? Parabéns pelo evento

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu, tudo bem?
    Tá aí um evento que eu queria ter ido. Muito legal msm! E que surpresa te chamarem, eu teria ficado hiper nervosa, rs


    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Se me chamassem pra participar de surpresa eu sairia correndo! hahaha... E foi largada nada, essa blusa aí já arrasa sem precisar de mais nada! rs... Amei a ideia do evento e parece ter sido mesmo muito legal e enriquecedor.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Ah... esses eventos são sempre maravilhosos, tirando aquela parte chata. hahaha
    Uma pena que não pude ir, eu quaseee fui. Mas enfim, compromissos familiares em primeiro lugar, e não deu pra conciliar. Uma pena, teve tanta gente bacana nesse evento. Parece ter sido bem legal mesmo. Espero que tenha outros.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)